05 outubro 2008

Tu és diferente de quem? Tu és igual a quem?

É difícil ser diferente! Essa declaração incomoda muita gente... Mas porque isso perturba? Por ser diferente ou por não ser igual a ti? Cria-se todo um processo conceitual do que é certo ou errado nesta vida. Nos fazendo pensar de verdade e isso é bom, ou pelo menos deveria ser. A objeção em aceitar o outro como ele realmente é demonstra o quanto somos egocêntricos e vivemos em nosso mundinho 'lost'. Quanta ignorância! Pra quê tudo isso? Não me eximo da prática, até porque sou ser humano também e isso é algo inerente ao Homem. Mas me considero diferente também...Mas eu me pergunto, porque as pessoas têm tanto medo do diferente? Por que criticá-los? Bom, não é bem uma 'crítica' e sim uma intenção vã em tentar compreendê-los e aceitar essa alteridade deles com relação ao mundo. Mas porque rotular esse de igual e esse de diferente? Baseado em que afirmamos que esse é diferente? Eu sou diferente? Tu és diferente? O ser humano não é igual, logo é diferente. Então? O que te torna diferente? O que te torna igual? No que se baseia? Não entendo!

2 comentários:

Mari disse...

porque as pessoas tem medo do diferente eu nao sei.. mas têm. Mas que se foda ne
=)))))

Thomas MM disse...

Diferente é muito relativo. O que é considerado ''diferente'' ou ''alternativo'' pode ser simplesmente uma ideologia (se tanto) enlatada, como emos, hippies, punks. Todos cuzões que não conseguem tirar suas próprias conclusões sobre a vida e por isso seguem ideologias de prontas.