19 agosto 2009

Queria entender...

Nosso descompasso é percebido claramente através da batida dos nossos corações. O meu se acalmou no instante em que o teu acelerou. Quando isso aconteceu, eu te abracei e senti teu ritmo agitando não me negando mais. Confesso que me senti viva ali do teu lado. E me senti em paz como há tempos não me sentia. Mas me senti triste também. Senti-me assim porque certas coisas adormeceram na medida que o tempo passava e acabaram esquecidas, mas, sentindo teu coração bater apressado, ver teu olhar meigo me fitando e sentir o cheiro do teu cabelo me fizeram senti-las novamente. A saudade calou fundo porque já estava acostumada a te ter distante. Mesmo assim teu sorriso me deu uma leveza. Tu proferiste algumas palavras que tanto desejei ouvir, mas que pareceram naquele instante tão sem sentido. Passei o dia seguinte lendo muito sobre o amor, muitos poetas, muitos boêmios apaixonados que faziam letras de paixões avassaladoras, para poder entender o que sentia e porque esse vazio tão gritante. Dado nosso histórico eu te amei e te assustei com minha intensidade e tu só me fizeste sentir o gosto de lagrimas salgadas que eu engoli desde que te encontrei novamente, e o vazio que outrora ali voltou bem acentuado, minhas palavras hoje para ti não são mais as poesias doces e melódicas que tanto escrevia, as palavras são simples, mas justificam toda essa raridade que a gente vive. Mais um post confuso sobre meus sentimentos mais confusos ainda. Não consigo mais escrever poesia desde o dia que deixei de amá-lo. Mas porque estou com esse vazio gritante? E esse silencio perturbador que me faz calar? E essas lagrimas não caídas ainda? Perguntas sem respostas que nem nas cartas dos casais mais apaixonados do mundo encontrei.

3 comentários:

Michelle Lima disse...

"A saudade calou fundo porque já estava acostumada a te ter distante."

Que lindo isso. Tô sonhando com um reencontro daqui. Fico feliz em ler seu coração, mesmo confuso, mas sincero e intenso!

Mudei os móveis lá em casa. E também a porta de entrada. ;-)

Beijos mil!

Lorenzo Tozzi Evola disse...

"amá-lo. Mas porque estou com esse vazio gritante?"

respondeu perguntando. :)

Larissa Rosevics disse...

" Dado nosso histórico eu te amei e te assustei com minha intensidade e tu só me fizeste sentir o gosto de lagrimas salgadas que eu engoli desde que te encontrei novamente, e o vazio que outrora ali voltou bem acentuado, minhas palavras hoje para ti não são mais as poesias doces e melódicas que tanto escrevia, as palavras são simples, mas justificam toda essa raridade que a gente vive."

Me identifico demais com tua escrita....
Perfeita!