28 setembro 2009

pensamentos...

Gosto de dias chuvosos, porque eles se fingem de noite para ganharem luzes acessas. Gosto de luzes acessas porque me lembra noite. Gosto de noite porque eu sei que vai acabar e vou voltar pra casa e dormir. Não gosto de nada que não tenha um prazo para terminar, porque dai eu crio uma baita expectativa e acabo ficando frustada. Logo, coisas que eu sei que vão acabar me deixa feliz, pois assim lido bem com o fim porque estava esperando. Criar expectativas é deveras perigoso, porque vamos sem nem querer estar criando finais felizes. Só não entendo a sede das pessoas quererem tanto um final feliz. FINAL, entende? Porque o ser feliz para sempre não existe, muito menos amor eterno. Existe o hoje e o final do dia de hoje. Existe o agora. E o amor que tenho hoje. Quando aprendi a levar a vida dessa forma, me tornei mais feliz, mais independente, mais eu. Parei de me preocupar em tentar agradar o outro e passei a me agradar. Comecei a ver só o hoje, porque o amanhã por mais clichê que isso soe não sabemos se vai existir. Dai com isso não vou viver o hoje de forma menos intensa por medo das coisas ou fingir ser o que não sou para não estar sozinha, vivo o hoje sabendo que talvez não tenha o amanhã da melhor forma. Intensamente. Obvio que fico triste algumas vezes e choro litros em outra, mas isso é o viver, ninguém é feliz 24 horas por dia todos os dias da semana, se diz que é, ou é porque mente ou porque não sabe o realmente é o ser feliz. Vamos viver o hoje e vamos fazer isso da melhor forma possivel. E como diz uma música ai, ninguem além de nós tem a capacidade de nos fazer sorrir e ninguém pode nos dar felicidade. Isso é nosso, só nós temos essa capacidade. O máximo que podemos é partilhar nossa felicidade, mas só nós obtemos ela por nosso próprio merito. ;)

2 comentários:

Thomas MM disse...

O final feliz é só mais um começo. Na verdade não tem final. Só na morte. E olhe lá...

Larissa Rosevics disse...

Gostei do texto... uma reflexão em prosa.