03 dezembro 2008

Não gosto de Natal

Não gosto de Natal. Isso é um fato! Nunca gostei. Não acredito no nascimento de Cristo nesse dia. Isso é outro fato! Não gosto de peru nem rabanada. Luzinhas coloridas piscando me doem os olhos. Não gosto de fazer compras também e nem em andar por ai nessa época. O desespero beirando a loucura. Pessoas ensandecidas comprando e comprando. Natal é uma data materialista. E ainda faz minha vó chorar. Uma data que se usa como desculpa para se ser paciente e bondoso com as pessoas.
Quando na verdade, deveríamos ter esse espírito sempre. Bebe-se champanhe (única coisa boa do Natal) com a desculpa de comemorar. Quando deveríamos comemorar todos os dias. Só pelo fato de vivermos. Deveríamos comemorar todos os nascimentos e chorar todas as mortes.
Necessitamos presentear as pessoas que amamos com sorrisos e afeto, não só por que é Natal. E ao nos reunirmos que seja por que gostamos disso e não porque é Natal e isso é regra.
Fato fundamental!

Um comentário:

Mari disse...

assino embaixo... eu não acredito na bíblia, nem na igreja católica, nem em religiões... mas aí já avanço mais a discussão, meu ponto de vista apenas.. hehe
beijos